segunda-feira, 30 de setembro de 2013

História para dormir!

Desde que  recomeçamos a aventura de pôr a nossa filha a dormir toda a noite e sozinha na cama dela, que se tornou parte da rotina ler-lhe um história antes de dormir. (Anteriormente liamos bastantes histórias mas não necessariamente à noite!)
Alternamos quem lê a história e há dias em que é a princesa a escolhê-la e outras vezes somos nós.
Ontem, foi a vez do pai ler e escolher.
Quando ouvi o título pensei "ele é mais "rijo" por isso não há problema"! Ao longo da história fui percebendo umas nuances na entoação que me fez vacilar no primeiro pensamento e, eis senão quando, mal termina a leitura, pede um abraço e um beijo suplementares e aparece-me de lágrima no olho e voz a tremer!!
"Rijo" sim, mas pai (e dos muito bons) sendo portanto normal a reação.
Quando comprei o livro, ainda estava grávida e achei-o um tesouro para lermos juntas no futuro. Depois dela nascer, houve um dia em que enchi o peito e li-o à minha bebé. Não cheguei a meio "inteira"!
Será portanto um tesouro para ficar bem guardado na arca das emoções fortes que nem eu nem o pai fomos feitos para sentir de forma "rija".


Sem comentários: