quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ser mãe.

Gosto de ler mulheres babadas e deliciadas com o seu papel de mãe.
Confesso que me surpreende a força diária de algumas mulheres em terem sempre um lado positivo nesta coisa imponente que é criar uma criança.
Ser mãe para mim, mudou-me como mulher, tornou-me mais atenta ao mundo, a ter o coração mais cheio, mas nunca me levou nem levará a acrescentar o meu papel de mãe como uma profissão!
Disso não gosto, mulheres que identificam o papel de mães como profissão. Mãe é dedicação, é ter outro em nós, é ocupar-nos o coração e a cabeça de tudo o que é para além de nós e de tudo o que davamos como certo.
Ver este papel como profissão a mim soa-me a "ter que ser" e acho bastante redutora esta visão para algo tão grande que nos dá uma filha ou filho.

Sem comentários: