quarta-feira, 3 de julho de 2013

Afinal gosto de "circo"!

Já aqui tinha dito num outro post que não sou fã de circo. Mas tenho que assumir que ontem não descolei de todo o espectáculo circense com que nos presentearam as "mais altas isntâncias" do nosso país!
Eu bem tentei, mas eram acrobacias umas atrás das outras que culminaram com a declaração do nº 1 do governo que com a sua aspiração ao mundo do espectáculo,fez um discurso que considero surreal e assustador pela prepotência e completo alheamento da realidade. Confesso que houve uma parte em que tive pena do sr. porque quando disse que não se demitia, que não abandonava o seu país, eu percebi que aquilo deve ser mais do que uma simples alienação do poder e já deve ser coisa para se curar em locais próprios com assistência médica especializada!
Portugal está ao rubro num concerto de "música" de tão má qualidade,  num playback de campanha eleitoral em forma de sacrifício e entrou numa espiral de aumento de contas com dinheiro que não existe, mas que não há quem queira saber porque depois quem paga são sempre os mesmos.
Li algures no facebook que "Há uma linha que separa a persistência da resiliência e saber parar é uma virtude.". Concordo, e não o fazer é um atentado à dignidade dos portugueses com um abuso de poder quase decadente e deplorável.

Sem comentários: