terça-feira, 4 de junho de 2013

Tendências...para o caro!

Da minha rotina diária faz parte uma passagem pelas primeiras páginas dos jornais e uma passagem pelos blogues que gosto de acompanhar e que a maior parte deles está aqui do lado direito.
Gosto de ver "looks" e tendências, entre outras coisas, mas confesso que fico sempre um bocadito desanimada quando vejo as compras dos "bloggers" que considero não estarem ao alcance de todos, ou quando penso nisso até penso ao contrário, ou seja, que só estão ao alcance de alguns!
Nos primeiros tempos fui "assombrada" com uma tentação para me sentir quase indignada, mas isso não faz sentido nenhum porque ninguém se deve comedir naquilo que tem se não rouba nem passa por cima de ninguém para o conseguir. Penso mesmo que até pode servir de estímulo para os mais sedentários no que respeita a motivação, para poderem alcançar um outro patamar.
O que me assombra agora é um outro dilema. Quem usa números de vestuário acima do "normal" ou usa uma copa (sim falo de mamas grandes) D ou F perceberá aqui uma analogia mas o denominador comum nos blogues que gosto de acompanhar são coisas mesmo caras, não vejo tendências que se possam considerar económicas. Num blogue há uma rubrica de um "look" total por menos de 100 euros. Serei eu a única a achar que 100 euros para gastar num "look" fica inalcançavel para muitas pessoas?! Mais uma vez digo que gosto de ver estas coisas, mas gostava de ver nem que fosse de vez em quando um "look" mais ao bolso da maioria, porque as pessoas com menos posses também gostam de se arranjar e andar dentro das tendências.
Houve três situações em que fiquei entusiasmadíssima com o que apareceu num dos blogues de que sou "cliente" e fui procurar mais informação. Nenhuma delas se encontrava ao alcance do meu bolso, mas era tudo realmente de bom gosto! E eu aprecio bom gosto.

Sem comentários: