quarta-feira, 22 de maio de 2013

Oklahoma e a esperança!

Mais uma vez os Estados Unidos foi arrasado pela natureza em toda a sua fúria e a cidade de Oklahoma foi devastada. O que se julga como certo, o "dado adquirido" de mais um dia deixa de fazer sentido e como um castelo de cartas, tudo se desmorona e muda estas vidas para sempre.
O estar, o ser, o ter, nada disto é real quando percebemos e assumimos a nossa pequenez perante algo que ninguém controla e que se chama natureza. Pode-se até prever este tipo de catástrofes no menor tempo possível e com os equipamentos mais avançados mas nem isso parece dar vantagem àqueles que estão nos seus trabalhos, nas escolas, nas suas casas e de repente olham à volta e encontram apenas destruição e escombros.
O que pode e deve ficar destas tragédias, a quem fala de fora e sem conseguir chegar perto do que aquelas pessoas possam estar a sentir, como é o meu caso, são os heróis, a união de todo um povo que nestas alturas esquece as diferenças e se concentra na igualdade de querer ajudar os outros. E cá para mim esta é a verdadeira aceção da palavra "esperança". Enquanto as pessoas se unirem nas adversidades trágicas, há sempre a esperança de um mundo melhor.

Sem comentários: