quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nem sei bem o que isto é!

Quem sabe o que a vida traz não precisa olhar para a frente, a vida não é para ser sabida mas alimentada pelos mistérios do que está para vir, do bom e do mau de que podemos desfrutar, do sentir a falta quando se perde, de se ter algo por adquirido, de se apreciar as emoções de as extrapolar de as engolir.
O querer, o não querer, o merecer, o não merecer, a vontade, a falta dela, a motivação, a desmotivação, são linhas mestras para o que temos e fazemos  na vida, naquela que se olha para a frente.
O pensar moldado aos outros, a liberdade dos pensamentos, o pensarmos por nós próprios são opções que nos conduzem a limites, que testam as nossas forças, que nos ultrapassam e nos avançam e nos levam para onde nunca quisemos chegar ou de onde nunca quisemos sair.
Não há vozes que não as nossas que nos impeçam do nosso querer. Não há saberes mais sábios do que olharmos para tudo com humildade e sede de aprender. Não há quereres mais fortes de amores ou desamores do que a nossa vontade de sentir mais e de nos darmos mais.
Nós somos a nossa vida, acreditando em destinos, acreditando nas sortes ou nos azares, apelando ao livre arbítrio, nós somos o que da vida fazemos e o olhar para a frente deve ser sempre numa só direção, a que nós quisermos.

Sem comentários: