quinta-feira, 7 de março de 2013

Ler

Gosto muito de ler.
Tenho fases em que não pego num livro e tenho outras em que os devoro, numa fome de estórias, na tentativa de me saciar noutros mundos, noutras vidas, noutros amores.
Lembro-me de quando comecei a gostar de ler, lembro-me de passar um dia de natal a ler de fio a pavio um livro que tinha sido a prenda pedida ao pai natal.
Ler para mim , nunca pôde ser coisa para fazer antes de dormir porque já me valeu algumas noites em claro por não conseguir desligar da trama.
Há livros que tenho na prateleira por ler, por achar que ainda não chegou o seu tempo, por achar que serão mais "bem lidos" num outro tempo, com uma outra maturidade.
Tenho um livro por terminar há 15 anos, porque na altura não consegui lidar com a perspectiva do final não correr como eu tanto queria.
Agradeço à minha mãe o instigar deste meu gosto e espero que a minha filha venha a "sofrer" do mesmo. Pelo menos eu farei com certeza a minha parte.

Sem comentários: