sábado, 9 de fevereiro de 2013

O tio que me levou ao Circo.

.
Não sou apreciadora de circo!
Na televisão nem perco tempo. Ao vivo, confesso que estou ansiosa que chegue o verão, para levar a minha filha a conhecer uma magia circense que a mim nunca me convenceu.
Quando era pequena, lembro-me das vezes que fui ao circo porque coincidia com as férias de uns tios meus emigrados em França e em dois anos consecutivos, o meu tio levou-me ao circo. São as únicas vezes em que penso "bem" do circo!
Lembro-me do número típico dos palhaços, o rico e o pobre, e do pobre fazer a graçola de pôr as pessoas a "cheirar a flor". O meu tio foi um dos contemplados e recordo-me de não ter ficado muito agradado com a brincadeira.
O meu tio partiu ontem! Não falava com ele há mais ou menos dez anos. Desde há muito tempo que tinha uma saúde muito debilitada e pelo que sei, sofreu muito e imagino que ainda mais para uma pessoa que não gostava de depender de ninguém.
Nunca me identifquei com ele, mas confesso que a partir de uma determinada altura na minha vida, deixei de o tentar.
Nenhuma vez parei para pensar se devia ter agido de outra forma, o tempo passou e ele partiu.
Não sei se alguma vez sentirei falta de uma despedida, por isso deixo no sótão este post disfarçado de um tema, mas que quer ser uma despedida.

Sem comentários: