sábado, 8 de dezembro de 2012

Não há pachorra!

Sou uma assídua frequentadora do facebook.
Até agora, não tenho nenhum tipo de experiência que me faça pensar nos malefícios desta rede social.
Gosto de saber das pessoas e às vezes até ficamos a saber mais do que o que queremos, mas essa é a parte que ou não perdemos tempo com isso, ou até rimos um bocado ao ridículo que algumas pessoas se expõem.
Tenho uma regra, e tento ser rígida: só aceito pessoas que conheço e que se passarem por mim na rua, me dizem um olá!
Tenho reparado em algumas "modas" que não são para mim e que nem percebo.
Uma delas, e que me apercebo já ter passado, era a mania das pessoas de falarem de si mesmas na terceira pessoa! Vai um exemplo: "A pensar se vai à praia ou não"...
Não há pachorra!
Outra, que ainda permanece por terras facebookianas, é tirar auto-retratos!
Aqui não é ficar a saber de mais, de uma pessoa, mas sim enjoar da "fronha" que teima em aparecer com ar melancólico ou artificalmente feliz.
Dos casos "crónicos" que tenho seguido, aflige-me a falta de amor próprio, o querer chamar a atenção de quem já não está nem aí.
Não há pachorra!
Repenso a minha segunda frase, neste post, será este um dos malefícios do facebook?!!

Sem comentários: