sábado, 16 de agosto de 2008

Amanhã faço anos!

Continuo a fingir o entusiasmo de ter um dia meu, mas já não o vivo da mesma maneira.
As pessoas mais próximas comentam o entusiasmo que tenho no meu dia de anos e até dizem que sou a "mulher das prendas" porque mal começava o mês de Agosto, bombardeava toda a gente com "ideias" para as prendas que me poderiam oferecer, ou fazia questão de lembrar várias vezes no mesmo dia que dia 17 era o dia.
Ainda não tive coragem de assumir que já não gosto de fazer anos.
Não sei quando deixei de gostar, mas associo a transição à entrada nos 30's, não por achar que estou mais velha, porque, apesar de estar, sinto-me muito bem com a minha idade e confesso até que estou melhor agora do que em alguns dos meus 20's.
A parte excitante em que me sentia mesmo especial desapareceu, deu lugar a uma angústia estranha e uma sensação de desânimo por já não sentir o mesmo.
Adorava receber presentes. Em casa dos meus pais, não havia "esconderijo" que escapasse e a expressão de surpresa ao abrir os presentes, era bem convincente! Massacrava as pessoas a pedir pistas e ficava a criar expectativas, que às vezes não eram superadas!
A vida vai sempre fazendo-me tirar a "prova dos nove" em relação a algumas teorias, a de que "nada é eterno" perdeu uns pontos na parte teórica...

Sem comentários: